Tempo - Tutiempo.net

HOMICÍDIOS CRESCERAM 33% NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR EM QUATRO ANOS

Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) revelam que 11 entre as 12 cidades da Região Metropolitana de Salvador tiveram aumento no número de homicídios nos últimos quatro anos.

A RMS como um todo registrou, há quatro anos, 260 das mil primeiras mortes. Em 2014, o número já subiu para 346.

Apenas em Mata de São João, aumento foi de 260% de 2011 até este ano. O município computou 36 mortes e tornou-se a cidade mais violenta da região.

Itaparica foi o único município da RMS com redução de violência, conforme matéria do jornal Correio, com base nos dados da SSP.

Em Salvador, houve decréscimo de 11,62% na taxa de homicídios. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) argumentou em nota que, desde 2010, Salvador registra queda nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que abrangem homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

De acordo com a pasta, o aumento do número de assassinatos no estado remonta ao século passado, pois cresce desde 1999 e foi interrompido apenas em 2011, quando houve uma redução de 5,1%.

PSB mineiro Lança candidatura e frustra campanha dos tucanos.

O PSB de Minas Gerais decidiu na noite de quinta-feira (26) lançar candidatura própria ao governo do Estado, abrindo palanque próprio à chapa do presidenciável Eduardo Campos e de Marina Silva no Estado.

Decisão interrompe de vez “pacto” costurado com o presidenciável tucano Aécio Neves, em seu reduto político, pela chapa do ex-ministro Pimenta da Veiga.

Por insistência da Rede de Marina Silva, o PSB vai lançar o ex-deputado Tarcísio Delgado, ex-vereador, deputado estadual e prefeito por três vezes em Juiz de Fora.  

Fonte: Redação com informações do Correio.

OUTRAS NOTÍCIAS