Tempo - Tutiempo.net

IMBASSAHY AFIRMA QUE DILMA ESTÁ FAZENDO MAIS DO QUE O DIABO FARIA

Para o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, o “pacotaço” de aumento de tributos anunciado ontem (19) e o veto ao reajuste de 6,5% na tabela do imposto de renda publicado hoje (20) “mostra que a presidente Dilma faz mais do que o diabo faria contra os brasileiros”.

“Ela bem que avisou que faria o diabo. Não só o fez com uma campanha eleitoral baseada em mentiras, como está fazendo mais do que o diabo faria sentada na cadeira do Palácio do Planalto.”

“Ao colocar em prática o que disse que não faria, no caso dos tributos, e vetar o que se comprometeu a fazer – reajustar a tabela do imposto de renda, a presidente mentiu e traiu os brasileiros”, afirmou Imbassahy.

Segundo ele, as medidas anunciadas “penalizarão ainda mais os cidadãos, que já sofrem os efeitos da incompetência do governo em conter a inflação e fazer o país crescer”.

“É um governo maquiavélico, que passa por uma crise de credibilidade e de criatividade, já que a única saída encontrada para cobrir o rombo da gastança promovida por ele próprio foi meter a mão no bolso do contribuinte”.

Ainda segundo o líder tucano, nenhuma palavra foi dada no sentido de se reduzir o tamanho “da gigante e inoperante máquina pública, com seus 39 ministérios e mais de 23 mil cargos” de confiança.

“É mais fácil mandar a conta da gastança para os brasileiros. Além disso, a presidente mantém essa estrutura inchada para se proteger, na base do toma-lá-dá-cá, das consequências do Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história e que se consolidou sob suas barbas”.

Imbassahy disse ainda que “o histórico de mentiras e promessas não cumpridas compromete a credibilidade” da presidente Dilma Rousseff.

“Os brasileiros prezam muito pelo valor da palavra empenhada. E, pelo que estamos vendo, a presidente não tem palavra. O que ela fala não para em pé”.

Fonte: Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS