Tempo - Tutiempo.net

IMBASSAHY PUBLICA NOTA REBATENDO WAGNER: O PT DESTRUIU A PETROBRAS

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, rebate a declaração do governador Jaques Wagner de que a oposição teria adotado uma “lógica destrutiva” ao pedir a saída da presidente da Petrobras Graça Foster. Imbassahy diz que destrutiva é a forma como Wagner e seus companheiros do PT tem tratado a estatal, permitindo a instalação de uma quadrilha no comando da companhia, e fechando os olhos para a dilapidação do patrimônio nacional.

 

“Isso é que é agir de forma destrutiva. O que nós da oposição estamos tentando fazer é salvar a Petrobras das garras desse grupo criminoso, que rouba o país desde que o PT assumiu o poder, evitando que eles, sim, enterrem a maior empresa brasileira na lama da corrupção”, diz Imbassahy, lembrando que a roubalheira deve estar encrustada em outras empresas públicas, que também serão investigadas.

 

“Saber que a presidente da nossa maior empresa estatal nada fez depois de ter sido alertada sobre os desvios que ocorriam sob seu nariz é uma vergonha, é criminoso”, disse Imbassahy que tem pedido, reiteradas vezes, o afastamento de Foster do comando da Petrobras.

 

O líder do PSDB reafirma que Graça Foster não tem mais “credibilidade” para permanecer no cargo por ter perdido “completamente as condições éticas e morais, incluindo a confiabilidade interna e a credibilidade externa”.

 

Ele defende a substituição de Foster por alguém competente não apenas para cumprir ordens, mas para aprofundar as investigações e fazer uma imprescindível e imediata ruptura com esse passado nefasto.     

Fonte: Embassahy/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS