Tempo - Tutiempo.net

Iniciativa baiana de gestão integra evento da ONU na Coreia

O Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (Ciiiap) participou, na cidade de Seul, na Coreia do Sul, do fórum e cerimônia de entrega do Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas.

O órgão, que integrou o evento como convidado da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Departamento das Nações Unidas de Assuntos Econômicos e Sociais (Undesa), foi representado por sua coordenadora técnica, Elba Andrade.

Este ano, o Fórum do Serviço Público, realizado na quarta-feira (25), teve como tema ‘Governança Inovativa para o Desenvolvimento Sustentável e Bem-Estar das Pessoas’.

A programação incluiu o workshop Inovação e Governança Eletrônica para o Desenvolvimento Sustentável, que contou com a participação do Ciiiap.

Ao todo, foram cinco workshops, nos quais também foram debatidos temas como o papel das agências fiscalizadoras e Governo Aberto.

O Fórum é um dos maiores eventos internacionais voltados para o debate da governança pública, no qual são discutidos os desafios, problemas e tendências dos governos.

Os participantes têm a oportunidade de apresentar práticas inovadoras e soluções relacionadas à governança.

O Ciiiap também marcou presença numa reunião fechada, na segunda-feira (23), destinada aos parceiros da Rede de Administração Pública da ONU (Unpan), que ocorreu no mesmo dia. Durante o encontro foram discutidas as futuras atividades da Unpan.

As instituições que fazem parte da Rede vão ainda trocar ideias e experiências na área da administração pública.   

Fonte: Agecom – Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS