Tempo - Tutiempo.net

Jeremoabo será beneficiado com sistema de esgotamento sanitário

Complemento do esgotamento sanitário em Jeremoabo

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por intermédio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), publicou neste mês de novembro a licitação para a execução das obras complementares do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município de Jeremoabo, região nordeste do estado.

Atualmente, o SES Jeremoabo encontra-se com o percentual físico de 58,81% concluído e o valor total do investimento é de R$ 20.994.458,36 milhões.

Mais de 30 mil moradores serão beneficiados com a implantação do SES que, conforme previsto no projeto, irá ampliar a cobertura de atendimento com coleta e tratamento de esgoto na sede municipal.

Serão beneficiados os seguintes bairros: Conjunto João Paulo II, José Nolasco, Loteamento Manoel Dantas Sobrinho, Santo Antônio, São José, Senhor do Bonfim, Vila de Brotas, além do Centro da Cidade.

Para o secretário de Infraestutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Leonardo Góes, as intervenções vão contribuir para a despoluição do rio Vaza Barris, que fica localizado no perímetro urbano do município.

“Com a gradativa ligação dos imóveis à rede pública instalada e demais intervenções que serão realizadas, teremos a condição de proporcionar a melhoria na qualidade de vida da população local, além de reduzir de maneira significativa os impactos ambientais negativos”, frisou Góes.

A licitação das obras complementares foram republicadas neste mês de novembro no Diário Oficial do Estado (DOE). A sessão de abertura da licitação está prevista para o dia 3 de dezembro de 2021

SIHS

OUTRAS NOTÍCIAS