Tempo - Tutiempo.net

João Carlos Bacelar nega articulação do Podemos com ACM Neto

Presidente do Podemos na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar

Presidente do Podemos na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar garante que é inverossímil a informação, que ele chama de “boato”, de que a legenda estaria se articulando para deixar a base do governador Rui Costa (PT) e aderir à candidatura do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na disputa pelo governo do Estado em 2018.

“Tudo leva a crer que é mais uma notícia plantada pelos nossos adversários, na tentativa de atingir o favoritismo do governador para 2018”, disse Bacelar em nota. Ele ainda lembrou o episódio que levou o antigo PTN, atual Podemos, a romper com ACM Neto e migrar para a base de Rui.

“Foi um rompimento traumático, em que o nosso partido foi traído e viu seu projeto político ameaçado. Fomos bem recebidos pelo governador, que tem cumprido a palavra com a base aliada. Portanto, não há motivo nenhum para deixarmos a posição em que nos encontramos, até porque faço oposição a Temer, que tem prestado um desserviço à Bahia, atendendo a pedidos do DEM para barrar verbas destinadas à melhoria da qualidade de vida dos baianos”, afirmou o deputado.

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o deputado estadual Alex Lima disse que desconhece a suposta articulação por parte da direção ou de algum membro do Podemos, e adiantou que se houver, ele procurará outro partido a fim de se manter na base do governador Rui Costa no pleito que se aproxima.

“Eu nunca fui consultado por ninguém sobre isso, e ainda que fosse, minha posição é muito clara: eu estarei com Rui Costa sempre. Mas eu não posso falar pelo partido. Eu digo que eu não sei, sinceramente, nada sobre isso. Agora, se o partido quiser sair da base, tudo bem, não vai ter problema comigo. Eu vou imediatamente buscar outra agremiação. Não mesmo sei de nada nesse sentido”, garantiu o deputado.

Opositor ferrenho do prefeito ACM Neto na Câmara Municipal, o vereador Sidninho garantiu que seu partido não deixará a base de Rui. Ele reagiu “indignado” ao “boato” sobre a possibilidade de o Podemos voltar para a base do democrata. O vereador afirma que a relação do Podemos com o governo do Estado “é sólida”, e atribuiu aos “adversários” a “tentativa de atingir a força da aliança para a reeleição” de Rui.

“A turma do prefeito está assustada com o favoritismo do governador para a reeleição, com vitória no primeiro turno, graças ao grande trabalho que ele tem feito em Salvador e no interior do estado. É pura inveja”, afirmou Sidninho.

O vereador lembra que Bacelar faz oposição a Michel Temer, “aliado do DEM, partido de ACM Neto”. “O deputado Bacelar tem lutado contra as decisões de Temer que prejudicam os trabalhadores, enquanto os aliados do prefeito trabalham contra a Bahia para atingir o governo Rui Costa. A população não aceita mais essa política retrógrada. Por isso, seguimos firmes e fortes com o governador”, assegura Sidninho.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS