Tempo - Tutiempo.net

José Carlos Pitangueira receberá Título de Cidadão Feirense: Surgem protestos

Câmara-Municipal-de-Feira-de-Santana

O vereador Alberto Nery (PT) é o autor do projeto de decreto legislativo, de nº 76/2016, que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Feirense ao senhor José Carlos Carvalho Pitangueira, atual diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com a matéria, a Mesa Diretiva da Casa providenciará a impressão da honraria, que será entregue em Sessão Solene, convocada para este fim.

O vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o vereador autor da proposta pela concessão da honraria a Pitangueira.

Segundo o edil, “O HGCA anda bem devido à sua administração responsável e ética. Ele tem compromisso com a saúde. Ainda é pouco por que tenho acompanhado o trabalho daquele incansável administrador e vejo como ele luta em defesa da vida”, afirmou.

Não se como, nem onde, o vereador Edvaldo Lima enxergou tantas qualidades em Pitangueira?

Recebemos após a divulgação dessa honraria comentários desabonadores  ao trabalho do inusitado diretor.

O vereador Ewerton Carneiro – Tom (PEN) ressaltou que Pitangueira tem serviços prestados à Feira de Santana e não olha para placas partidárias.

“Mesmo sendo aliado do prefeito José Ronaldo de Carvalho quando vou ao HGCA ele sempre me atende.

Ele tem feito milagre naquele hospital”, falou.

Tom ainda lembrou que iria propor esta honraria, mas seu colega saiu em sua frente. O edil ainda cobrou do governador do Estado, Rui Costa, a construção do prometido Hospital Geral de Feira de Santana.

Muito bem, quem está certo é o vereador Cadimel, quando diz que custo benefício é o que é explorado do povo, ao procurar vereadores para pedir urna funerária ou ônibus para sepultamento.

Essa troca é por votos.

Será que o atendimento no HGCA não é o mesmo caso?

O povo procura o vereador para atendimento, o vereqador procura Pitangueira para seu eleitor ser atendido, como fazem nas unidades de saúde do município?

O líder do Governo, vereador José Carneiro (PSDB), salientou as dificuldades do HGCA pela falta de recursos e que as críticas são direcionadas a isso.

“Pitangueira é um cidadão que luta pelo hospital. A iniciativa foi muito boa do vereador Alberto Nery”, disse. Quanto ele ganha por mês, será que não está fazendo apenas a sua obrigação?

O autor da proposta agradeceu aos colegas que votaram favoravelmente e destacou que a homenagem não será apenas sua, mas de todos.

“Sabemos que antes da chegada de Pitangueira o HGCA passava por grandes dificuldades, com pessoas inclusive morrendo na porta da unidade. Quando ele assumiu, essa situação passou a não acontecer mais. Ele atende a todos sem olhar de onde vem, por isso essa homenagem”, explicou.

Como não acontecer mais? Estão com amnésia ?

Por fim, o vereador salientou que sempre pedia o currículo do diretor porque tinha vontade de lhe prestar uma honraria.

Ele elogiou o trabalho de Pitangueira, que em sua opinião, foi o único que conseguiu fazer o Clériston Andrade funcionar.

DEIXA DE BRINCADEIRA VEREADOR?

O caso é sério, não dá para fazer piadas?

cljornal com informações da Câmara Municipal

OUTRAS NOTÍCIAS