Tempo - Tutiempo.net

LÍDER DO PT NA CÂMARA DIZ QUE ACM TEM MEMÓRIA CURTA

Líder do PT Câmara de Salvador, rebate ACM

Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Vânia Galvão rebate as declarações do prefeito ACM Neto (DEM), que no evento de inauguração da nova orla do Rio vermelho, na sexta-feira (29), disse que “do lado de lá”, do PT, “é só mensalão e petrolão”.

Vânia pontua “casos de corrupção na prefeitura envolvendo sua família e aliados”, e ressalta a operação ‘Verde Limpo’; “desvios de recurso das secretárias de Saúde e Combate à Pobreza; venda de itens da merenda escolar e o caso Paupério”, que após ser denunciado pelo Ministério Público, saiu do cargo com elogios do prefeito. Elogios por que?”, questiona a vereadora.

A líder do PT afirma que “ACM Neto tem memória curta, e deve ter mais responsabilidade nas declarações, afinal a trajetória do grupo a que pertence é marcada por uma série de escândalos de corrupção”.

A vereadora cita que o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, foi acusado de ter cobrado propina em inspeção veicular, e lembra que o ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, quando afiliado ao DEM, foi preso por corrupção, e disse à revista Veja que o prefeito ACM Neto recebeu dinheiro do mensalão para sua campanha em 2008.

Vânia lembra ainda “outros casos, como a renúncia do seu avô Antônio Carlos Magalhães por conta de fraudes no painel do Senado, além dos escândalos dos Grampos e da Pasta Rosa”.

A petista resgata também “os desvios de recursos nas obras do metrô de Salvador, quando estava sob a gestão de aliados de ACM Neto”, em referência ao ex-prefeito Antônio Imbassahy, que hoje é deputado federal e líder do PSDB na Câmara Federal.

“Se continuarmos, mostraremos do lado de lá casos gritantes de corrupção e o descaso com a população, que nunca contou com políticas inclusivas e de democratização de oportunidades, como as estabelecidas pelo PT. A atual gestão municipal de Salvador é reflexo disso, obras de fachadas, denominadas de requalificação, enquanto as regiões pobres sofrem com falta de pavimentação, educação, péssimas condições de mobilidade”, diz Vânia Galvão.

Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS