Tempo - Tutiempo.net

MAIS INTOLERÂNCIA: MÉDIUM É ASSASSINADO NO RIO

Douglas Corrêa, da Agência Brasil – Um dos médiuns mais antigos do Lar de Frei Luiz, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, foi encontrado morto na manhã de hoje (18), amarrado na cama onde dormia e com um ferimento no braço.

A vítima é Gilberto Arruda, 73 anos, que morava no Educandário Social Lar de Frei Luiz, no mesmo terreno onde estão instaladas uma creche, escola e um serviço social prestado a crianças e idosos.

De acordo com o tenente-coronel Rogério Figueiredo, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, o homem estava morto e amarrado na cama, com sinais de espancamento e um corte no braço.

Segundo ele, o local foi preservado até a chegada da perícia criminal. O caso foi encaminhado à Divisão de Homicídios da capital.

Gilberto Arruda realizava cirurgias espirituais e incorporava o espírito do médico alemão Frederich Von Stein.

O Lar de Frei Luiz, inaugurado em 29 de junho de 1947, é frequentado por pessoas do meio artístico e cultural da cidade, que ajudam e trabalham na obra espiritual da casa.

O ator Carlos Vereza é um dos frequentadores mais antigos da obra de Frei Luiz. O tenista Gustavo Kuerten também frequentou a casa, onde fez uma cirurgia espiritual na coluna.

De acordo com o site do Lar de Frei Luiz, os pilares da obra foram mantidos e revigorados através do tempo.

“Todos os irmãos que nesta casa trabalham se empenham em fazer o seu melhor, praticando a caridade pela caridade”.

Mais de mil pessoas trabalham como voluntárias na obra de Frei Luiz, que vive de doações, principalmente de pessoas físicas.

                                                                                                                                                                   Douglas Corrêa

OUTRAS NOTÍCIAS