Tempo - Tutiempo.net

MANIFESTAÇÃO REÚNE POUCO MAIS DE MIL EM SALVADOR

Organizada no Farol da Barra, bairro nobre de Salvador, a manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff reuniu muito menos do que o esperado pela organização do ato nesta manhã. Segundo a Polícia Militar, eram aguardadas até 5 mil pessoas, mas até então aproximadamente 1200 marcham do Farol ao Morro do Cristo, ainda orla da Barra.

 

O trajeto começou depois das 10h e os manifestantes caminharam cantando o hino nacional tocado por um minitrio elétrico. Os pontos centrais das reivindicações populares são impeachment da presidente, redução do número de ministérios e fim da corrupção. O trio foi alugado com recursos provenientes de uma ‘vaquinha’ feita pelo grupo ‘Vem Pra Rua’ na Bahia.

 

Há presença de políticos de oposição ao PT, como o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara, do PSDB, e o presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia.

 

Eufórica, a funcionária pública Zélia Seixas desejou a morte de todos os integrantes do PT. “Todos os petistas têm que ir pro inferno. Estão fazendo muito mal aos nossos netos”, disse ela em entrevista ao site Bahia Notícias. “Temos que tirar o PT, a Dilma, Lula…”.

 

Ela quer que o senador Aécio Neves (PSDB) assuma a presidência da República. “Quero que entre o Aécio”. A servidora disse também que não achou a lei das terceirizações “legal” e que foi protestar “contra todos os aumentos”.

 

Além da capital, mais 18 cidades na Região Metropolitana de Salvador e do interior do estado também têm concentrações agendadas e convocadas principalmente pelas redes sociais.

Fonte: Brasil 247 Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS