Tempo - Tutiempo.net

‘MINHA VAGA É GARANTIDA NA CHAPA DE RUI’, diz Leão

LEÃO DESCARTA CONVERSA COM O DEM: ‘MINHA VAGA É GARANTIDA NA CHAPA DE RUI’

Ao contrário do que disse o deputado federal Mário Negromonte Jr., seu correligionário, o vice-governador da Bahia, João Leão, garante que sua vaga na chapa do governador Rui Costa (PT) nas eleições de 2018 “está garantidíssima”.

“O governador Rui Costa todo dia diz que eu estou junto com ele. Quando ele disse que eu não estou? O cara quer o que? Que a gente repita todo dia? Eu não preciso dizer que estou a chapa, porque eu estou. A vaga de vice é minha. Não tem polêmica nenhuma. Isso é um assunto resolvido há muito tempo”, disse Leão ao jornal Tribuna da Bahia.

Questionamento surgiu após Negromonte Jr. afirmar que a vaga do PP não está garantida na chapa de Rui e não negar a informação de que o partido estaria disposto a negociar uma possível mudança para o lado do prefeito ACM Neto (DEM).

Presidente do DEM admite conversa com “alguns” do PP

Questionado sobre a suposta articulação do Democratas com o PP, o presidente do partido na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, disse à Tribuna que “não existe uma investida concentrada” do DEM nem do prefeito ACM Neto sobre o partido do vice-governador João Leão, mas admitiu que conversa com “alguns” da legenda, como seu colega de parlamento Cacá Leão, responsável pela articulação de políticos (sobretudo do interior) do PP com o governador Rui Costa.

“Nós temos boa relação com alguns membros do partido deles. Nos não comandamos o desejo deles… Conversamos muito com alguns deputados, pessoas por quem temos grande respeito, mas isso não significa que estejamos fazendo nenhum tipo de investida hostil. O Cacá Leão é um rapaz muito bem relacionado aqui na câmara, inclusive comigo”, afirmou Aleluia.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS