Tempo - Tutiempo.net

Motorista de carreta é preso suspeito de forjar roubo de carga de vinho no sul da Bahia

Foto: Divulgação/reprodução Liberdadenews

O motorista de uma carreta foi preso após forjar o roubo de uma carga de vinho do veículo que conduzia, em Nova Viçosa, cidade do sul da Bahia, na quarta-feira (26).

Segundo Valéria Chaves, coordenadora da Polícia Civil na cidade, a carga é avaliada em R$170 mil e, até o momento, não foi localizada. A polícia investiga o paradeiro das bebidas.

Conforme a delegacia, a suspeita de que o roubo foi forjado surgiu após o motorista, identificado como Michel Evangelista Monteiro, ir até a delegacia da cidade, com o caminhão, informar que teve a carga roubada e entrar em contradição durante depoimento.

Ainda de acordo com Valéria Chaves, o suspeito disse que o material foi levado por bandidos quando ele passava pela BR-418, na altura do distrito de Posto da Mata. A carga teria saído do Espírito Santo e seguia para cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

A polícia informou que imagens de câmeras de segurança da região nenhuma tentativa de roubo à carga do veículo. Por conta disso e da contradição no depoimento, ele teve a prisão decretada.

O homem foi autuado em flagrante e levado para o Presídio de Teixeira de Freitas, onde responde pelo crime de furto. O caso segue investigação. O G1 não conseguiu contato com a defesa do motorista

G1

OUTRAS NOTÍCIAS