Motoristas de transporte por aplicativos fazem carreata em Salvador

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Motoristas do transporte por aplicativo realizam carreata em Salvador — Foto: Dalton Soares/TV Bahia

Motoristas do transporte por aplicativos fazem uma carreata em Salvador, na manhã desta quarta-feira (28). Eles protestam contra um Projeto de Lei tem como objetivo regulamentar o serviço na capital baiana. A manifestação saiu do aeroporto e tem a Câmara de Vereadores como destino, onde a PL deve ser votada nesta tarde.

Conforme a Transalvador, o grupo se concentrou por meia hora nas proximidades do aeroporto e, por volta das 8h50, estava na Avenida Paralela. Os participantes ocupam duas das quatro faixas do local. Por isso, o trânsito está lento durante o percusso.

Na semana passada, os motoristas fizeram uma manifestação com o mesmo objetivo. Ele saíram do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e foram até a sede da prefeitura, na Praça Municipal.

Na ocasião, a Uber informou que os motoristas têm liberdade e autonomia para protestar contra possíveis restrições que possam ser aprovadas para quem atua com aplicativos de mobilidade.

Ainda segundo a empresa, a proposta original de regulamentação apresentada pelo Executivo inviabiliza os aplicativos de mobilidade, causando impacto aos milhares motoristas parceiros da Uber que atuam em Salvador e que geram renda para suas famílias.

Taxistas

Os taxistas também fazem uma carreata em Salvador na manhã desta quarta. Eles pedem a regulamentação do transporte por aplicativo na cidade.

Conforme a Transalvador, o grupo saiu do bairro da Vitória com destino a Praça Municipal. O trânsito está lento durante o percurso porque eles ocupam uma das três faixas do local.

Av. Paralela ficou bastante engarrafada por causa da carreta — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia
Av. Paralela ficou bastante engarrafada por causa da carreta — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

G1

OUTRAS NOTÍCIAS