Tempo - Tutiempo.net

Motoristas de transporte por aplicativos fazem carreata em Salvador

Motoristas do transporte por aplicativo realizam carreata em Salvador — Foto: Dalton Soares/TV Bahia

Motoristas do transporte por aplicativos fazem uma carreata em Salvador, na manhã desta quarta-feira (28). Eles protestam contra um Projeto de Lei tem como objetivo regulamentar o serviço na capital baiana. A manifestação saiu do aeroporto e tem a Câmara de Vereadores como destino, onde a PL deve ser votada nesta tarde.

Conforme a Transalvador, o grupo se concentrou por meia hora nas proximidades do aeroporto e, por volta das 8h50, estava na Avenida Paralela. Os participantes ocupam duas das quatro faixas do local. Por isso, o trânsito está lento durante o percusso.

Na semana passada, os motoristas fizeram uma manifestação com o mesmo objetivo. Ele saíram do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e foram até a sede da prefeitura, na Praça Municipal.

Na ocasião, a Uber informou que os motoristas têm liberdade e autonomia para protestar contra possíveis restrições que possam ser aprovadas para quem atua com aplicativos de mobilidade.

Ainda segundo a empresa, a proposta original de regulamentação apresentada pelo Executivo inviabiliza os aplicativos de mobilidade, causando impacto aos milhares motoristas parceiros da Uber que atuam em Salvador e que geram renda para suas famílias.

Taxistas

Os taxistas também fazem uma carreata em Salvador na manhã desta quarta. Eles pedem a regulamentação do transporte por aplicativo na cidade.

Conforme a Transalvador, o grupo saiu do bairro da Vitória com destino a Praça Municipal. O trânsito está lento durante o percurso porque eles ocupam uma das três faixas do local.

Av. Paralela ficou bastante engarrafada por causa da carreta — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia
Av. Paralela ficou bastante engarrafada por causa da carreta — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

G1

OUTRAS NOTÍCIAS