Tempo - Tutiempo.net

Saúde: Dez leitos de UTI Covid 19 serão abertos na Santa Casa de Cachoeira

Leitos de UTI em Cachoeira

O município de Cachoeira passará a contar com dez leitos de UTI para atendimento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Os leitos, instalados no Hospital São João de Deus, unidade da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, devem começar a receber os primeiros pacientes na próxima semana.

O funcionamento da UTI será viabilizado graças à contratualização anunciada nesta sexta-feira pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Um investimento de cerca de R$480 mil por mês.

O gestor da Sesab esteve hoje, 21, na cidade para inspecionar as instalações na unidade: “essa UTI deve desafogar o atendimento de pacientes com Covid 19 na região, e, após a pandemia, os dez leitos deverão ser transformados numa UTI Geral”, afirmou Fábio Vilas Boas.

Para o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, Luiz Costa Araújo, essa integração entre gestores públicos e prestadores de serviços é essencial para a execução do SUS.

“Essa contratação de leitos demarca a sinergia de Cachoeira com o Estado, num contexto de emergência mundial em saúde, em que um hospital filantrópico com 292 anos de existência se  reinsere na história com serviços relevantes na área.”

A prefeita Eliana Gonzaga frisou que  a parceria do governo do Estado com a Santa Casa  é um avanço importante para a saúde dos cachoeiranos, num momento crítico.

Os novos leitos se integrarão a rede SUS de assistência à Covid 19 na Bahia, cujo atendimento se dará de forma exclusiva aos pacientes transferidos via Central Estadual de Regulação.

Sesab

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS