Tempo - Tutiempo.net

NINGUÉM É DE FERRO: PREFEITO JOSÉ RONALDO CONFIRMA SUCESSO DA MICARETA E CAI NA GANDÁIA

O prefeito José Ronaldo tem comemorado o sucesso da Micareta de Feira de Santana 2015. A foto acima foi tirada quando a banda Negra Cor se apresentava no Circuito Maneca Ferreira.

 

Num período de crise, onde dezenas de micaretas foram canceladas na Bahia por falta de recursos, a cidade conseguiu manter sua tradição e se impor no cenário nacional como um dos maiores carnavais fora de época do país.

 

De certa forma, a festa já começou vitoriosa pela sua ousadia.

 

A folia teve início na quarta-feira com os blocos alternativos, e oficialmente na quinta quando, em sua abertura, contou com atrações como Wesley Safadão e Ivete Sangalo.

 

A presença dos ex-BBBs Fernando e Aline também contribuiu para chamar a atenção da mídia nacional no primeiro dia de festa. O evento economizou na divulgação.

 

Para esse domingo, último dia da festa, a noite conta com artistas como Claudia Leitte e Raça Negra.

 

Como todo evento de grande porte, o conhecido “Carnaval de abril” pede por atualizações, a exemplo dos circuitos alternativos como o Circuito Quilombola, que virou um local “esquecido” da festa.

 

O sítio foi criado a pedido das próprias entidades, mas passa por desgaste e, segundo o secretário de cultura do município, Rafael Cordeiro, precisa ser reavaliado.

 

O advogado, responsável pela pasta da cultura, está à frente da secretaria há três meses e, para alguns, já marcou sua gestão positivamente com o sucesso do Esquenta Micareta, prévia da festa na avenida São Domingos.

 

Aliás, já se comenta na rua que o próprio circuito oficial pode mudar de lugar no futuro, e a avenida Nóide Cerqueira seria uma opção.

O prefeito pode mesmo celebrar, pois de todas as anotações sobre a festa, talvez a mais importante seja a de que a mesma já pode ser apelidada como a “Micareta da paz”.

 

Fonte: Roberto Kuelho

OUTRAS NOTÍCIAS