Tempo - Tutiempo.net

No Dia Internacional da Mulher governador entrega obras que atendem mulheres da zona rural

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o governador Jaques Wagner entregou, neste sábado (8), no município de Manoel Vitorino, uma agroindústria de beneficiamento de umbu e duas unidades móveis que vão atender e orientar as mulheres da zona rural.

São dois ônibus adaptados e equipados com duas salas para atendimento individual, facilitando o acesso aos serviços da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, com orientação adequada e humanizada.

Os ônibus vão percorrer áreas afastadas dos centros urbanos, possibilitando atenção às mulheres, por meio do trabalho de uma equipe multidisciplinar treinada para a escuta de demandas.

O diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), José Vivaldo Mendonça, e o secretário da Casa Civil, Rui Costa, inauguraram, junto com o governador, a agroindústria de beneficiamento de umbu, que servirá para fabricação de polpas, sucos, compotas, doces e geleias.

O público beneficiado integra a Cooperativa de Produção e Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar (Cooproaf), que possui 75% dos seus quadros formados por mulheres.

O governador afirmou que a agroindústria é um incentivo aos agricultores, já que vai agregar valor aos seus produtos.

Ainda segundo ele, é uma maneira de gerar empregos na região.  

Fonte: Agecom Bahia – foto Manu Dias

OUTRAS NOTÍCIAS