Tempo - Tutiempo.net

O DEPUTADO LÚCIO VIEIRA(PMDB) É MONITORADO POR TEMER QUE TEME DELAÇÃO DE GEDDEL

Deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB).

Preocupado com uma possível delação premiada do ex-ministro e parceiro de crime Geddel Vieira Lima, Michel Temer escalou auxiliares para monitorarem o seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB).

Segundo a coluna Expresso, da revista Época, assessores de Temer acompanham postagens em redes sociais e ficam antenados em conversas de Lúcio na Câmara.

O inquérito que apura o envolvimento do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) com os 51 milhões de reais encontrados em um apartamento em Salvador foi enviado ao Supremo Tribunal Federal por causa de Lúcio. Segundo o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira Lúcio Vieira Lima não era alvo das ações que apuravam fatos anteriores à apreensão dos valores, mas deverá ser investigado porque há provas capazes de levá-lo ao eventual indiciamento pelo crime de lavagem de dinheiro.

Agentes da Polícia Federal (PF) encontraram no apartamento uma fatura pertencente a uma funcionária que trabalha na casa do parlamentar. Uma testemunha também ligou o deputado à fortuna encontrada no local.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS