Tempo - Tutiempo.net

Obras na Lagoa Grande em Feira distante de conclusão

Lagoa Grande mais de 12 anos tentando cooptar votos

Conforme declaração do governo do Estado, aquela que pode ser uma das maiores obras de urbanização já realizadas na história de Feira de Santana, a revitalização da Lagoa Grande, está em fase de conclusão.

Como chegou a essa conclusão não podemos entender. A implantação do sistema de esgotamento sanitário está muito longe de ser concluído e as obras de recuperação, drenagem e revitalização da própria Lagoa Grande, ainda não aconteceu.

Os esgotamentos dos dejetos de inúmeras residências dos quatro bairros existentes no local continuam canalizados para a Lagoa Grande, principalmente, da Rocinha e do bairro que leva o mesmo nome da lagoa.

É verdade que o governo iniciou o serviço de esgotamento sanitário da área, mas está longe de ser concluído. A própria Lagoa, que ampliou o volume do seu espelho d’água, apresenta um visual que engana.

Fala-se em pavimentação, como fazer essas obras se depende da conclusão de outras. Diz-se da finalização das obras. Não entendemos como.

No entanto as verbas anunciadas para essa fase final gira em torno de 40 milhões de reais, onde?

Para os moradores do entorno da Lagoa essa situação é uma velha conhecida.

No passado a Lagoa Grande foi responsável pelo abastecimento de água da cidade entre 1957 e início dos anos 70. Sem dúvida uma referencia histórica que estava abandonada e degradada. A conclusão dessa obra será realmente algo extraordinário para a cidade.

O objetivo é transformar a localidade em polo de lazer e visitação para a população de Feira de Santana. Espera-se que abras não sejam realizadas pela metade, e continue sendo um trampolim eleitoral como vem acontecendo a mais de 12 anos.

Redação do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS