Operação contra tráfico internacional de drogas cumpre mandado em Eunápolis

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Polícia Federal cumpre mandado (Foto de arquivo: Milena Aurea / A Cidade)

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (4), um mandado de busca e apreensão em Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas. Além da Bahia, a ação ocorre em outros cinco estados.

A operação, chamada de Voo Baixo, é coordenada pelo estado de São Paulo.

Foram expedidos cerca de 50 mandados judiciais, sendo ao menos 13 de prisão e 33 de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais, além da Bahia.

O principal alvo da operação é um empresário do interior de São Paulo que comandava o envio de cocaína da Bolívia, por avião, para o Brasil e depois fazia a distribuição da droga por meio de fazendas no Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ele foi preso nesta manhã em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul.

A droga chegava ao porto de Santos, a partir de onde era remetida para a Europa.

Na operação Voo Baixo, a Justiça também determinou o sequestro de bens – como fazendas e aviões usados pelos traficantes. Até as 7h17 desta quarta, quatro aviões já haviam sido apreendidos.

Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação.

Durante a apuração, um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480 quilos de cocaína.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS