Tempo - Tutiempo.net

Otto Alencar vai pedir rescisão de contrato do Estado com a Via Bahia

O secretário de Infraestrutura e governador em exercício, Otto Alencar, declarou nesta segunda-feira (16), que vai pedir a rescisão do contrato com a concessionária Via Bahia. Segundo Otto, o trabalho que vem sendo realizado pela Via Bahia não está o agradando.

 

De acordo com o secretário, as obras em atraso para tapar a cratera aberta em Pirajá e o não cumprimento de cronogramas são os principais motivos para que o contrato com a concessionária seja revisto e, se possível, rescindido. Alencar criticou os atrasos e anunciou que um ofício será enviado para a diretoria geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pedindo providências com relação, principalmente, as obras na cratera localizada na BR-324, que ainda não foram concluídas.

 

“Estou encaminhando hoje, ao diretor geral da ANTT, um pedido de providências para que as obras de responsabilidade da Via Bahia, na BR-324 principalmente, tenham uma solução. Essa cratera já possui mais de 100 dias. Todos os prazos que foram dados não foram cumpridos, ou por erro técnico de engenharia ou por falta de pessoal qualificado para fazer isso, o que é um absurdo. A BR-324 é a principal entrada da terceira maior capital do Brasil e está obstruída por uma cratera que eles não dão solução”, esbravejou.

 

O governador em exercício ainda citou outras obras da Via Bahia em atraso, para exemplificar a falta de compromisso da empresa com as rodovias do estado.

Fonte: Redação/ Política Livre

OUTRAS NOTÍCIAS