Tempo - Tutiempo.net

Polícia resgata 14 pessoas mantidas em cárcere privado em abrigo no município de Vitória da Conquista

Ação contou com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde de Vitória da Conquista

Quatorze internos de uma casa de acolhimento foram resgatados após uma operação policial em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na sexta-feira (28).

De acordo com a Polícia Civil, os internos viviam em condições precárias e eram vítimas de maus tratos.

O abrigo fica localizado no Distrito Industrial de Conquista, e era investigado desde a morte de um idoso, em dezembro do ano passado. De acordo com investigações, o idoso teria sofrido maus tratos no local.

Ação contou com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde de Vitória da Conquista.

“Recebemos uma denúncia relatando o óbito de um interno que deu entrada em uma unidade de saúde, com lesões pelo corpo. Com o apoio de prepostos das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, iniciamos a apuração e apuramos que o idoso teria sido vítima de maus tratos ”, disse o delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, que coordenou a operação.

O proprietário do abrigo, de 41 anos, vai responder por cárcere privado, maus tratos, exercício irregular da profissão, redução análoga à condição de escravo, por expor a perigo a integridade ou saúde física ou psíquica do idoso e por guarda ilegal de animal silvestre.

Além disso, um inquérito foi instaurado para apurar a morte do idoso e outras práticas. A instituição, que funcionava de forma irregular, foi interditada pela Vigilância Sanitária.

Segundo a polícia, a maioria dos internos possui problemas mentais e, após o resgate, foram encaminhados para atendimento médico, em seguida, para lares públicos.

Com informações do G1

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS