Tempo - Tutiempo.net

Policiamento será reforçado durante o São João para fiscalização e combate às aglomerações na Bahia

Operação PM

Para garantir o cumprimento das medidas de combate a disseminação da Covid-19, de 23 a 29 de junho, o policiamento será intensificado em Salvador e cidades do interior da Bahia onde as comemorações de São João costumam ser mais intensas, como por exemplo, Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Cruz da Almas.

Cerca de 7,5 mil policiais vão atuar no combate às aglomerações com o objetivo é evitar que aconteçam os festejos juninos nesse período.

“A Polícia Militar incrementará seu policiamento. O foco principal será nas cidades que têm o São João forte. O objetivo é garantir o cumprimento do decreto estadual de não realização de festas e aglomerações, por conta da pandemia”, explica major Assemany representante do comando especial de operações da Polícia Militar.

Apesar do reforço policial, o major pede a população que em caso de festas, aglomerações, que as pessoas acionem a PM através do 190 ou do 181, número do Disque Denúncia.

“Você pode fazer sua denúncia e fazer com que a polícia atue evitando aquela aglomeração”, explicou o major.

O governo da Bahia suspendeu venda de bebida alcoólica das 18h de sexta-feira (18) até as 5h de segunda (21) e também no período do São João, das 18h do dia 23 até as 5h de 28 de junho. Além disso, o transporte intermunicipal também será interrompido durante o São João.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS