Tempo - Tutiempo.net

PPS rifa PSB e apoia o DEM na disputa da Bahia

O PPS do deputado Roberto Freire vive fazendo juras de amor ao PSB do ex-governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, mas na Bahia (terceiro maior colégio eleitoral do País) a aliança não será concretizada. Parceiro de longa data dos partidos de ‘direita’, o PPS vai apoiar a candidatura de Paulo Souto, do DEM, ao governo do estado pela chapa que tem ainda Joaci Góes, do PSDB, candidato a vice; e Geddel Vieira Lima, do PSB.

O PSB tem candidatura própria, a da senadora Lídice da Mata, que tem em sua chapa a juíza-política Eliana Calmon, também do PSB. Apoio do PPS à chapa da oposição será oficializado neste sábado (10).

Contudo, o diretório do PPS ainda não admite que o martelo já foi batido, embora não seja surpresa a decisão que será anunciada.

Presidente do partido na Bahia, o vereador Joceval Rodrigues é também líder da bancada que defende os interesses do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal. Ele tenta despistar.

“Como a política já está com o cenário fechado, com as candidaturas já postas, agora começamos a fechar internamente. Vamos consultar os partidos para esse fim de semana fecharmos a decisão”, disse o vereador.

Ele afirma que o PPS conseguiu o principal pleito reivindicado para a aliança, a inclusão na chapa proporcional para alavancar, não só a sua, mas as candidaturas dos deputados estaduais e federais do seu bloco. O vereador Joceval Rodrigues é candidato a deputado federal.  

Fonte: Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS