Tempo - Tutiempo.net

PR ESTÁ CONFIRMADO NO GOVERNO RUI COSTA

O secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, informou, nesta sexta-feira (24), após reunião com o deputado federal e presidente do PR-BA, Jonga Bacelar, que propôs ao parlamentar que a sua legenda assuma duas diretorias na Embasa e duas diretorias na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

 

As diretorias da Embasa seriam a de Operação e Expansão Norte e a de Operação e Expansão da Região Metropolitana de Salvador.

 

Gomes garantiu que Bacelar aceitou a proposta. Da Conder, uma das duas diretorias oferecidas foi a de Administração e Finanças.

 

Segundo o secretário, a reunião foi muito positiva e foi espantosa a generosidade do deputado federal.

 

“Me impressionou. Fechamos o acordo com PR de duas diretorias da Embasa e duas diretorias da Conder, mas acertamos que, futuramente, temos o interesse de repor ao PR alguma secretaria do governo. Houve muita confusão entre eles no início, mas ao decorrer da gestão de Rui vamos estudar a possibilidade de leva-los ao primeiro escalão”, disse Gomes ao Tribuna da Bahia.”

 

De acordo com os bastidores, as diretorias já tinham sido oferecidas ao PR. Mas a legenda estaria analisando a situação e informando desconhecer a oferta do governo Rui Costa na tentativa de barganhar alguma secretaria.

 

Os republicanos estariam mirando uma secretaria para não ficar tão diferente da posição que ocupou no governo de Jaques Wagner, com Pedro Galvão na Secretaria de Turismo e duas diretorias da Conder.

 

“Já concluí esse processo com o governador e vou conversar com o deputado assim que ele chegar.

 

]Como é uma questão deles, prefiro que o próprio deputado anuncie para a imprensa qual será este espaço. Ele (Jonga Bacelar) já sabe, já havia conversado, mas eu fiquei de concluir”, disse Josias.

 

Fonte: Brasil 247 e cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS