Tempo - Tutiempo.net

Programa realizará recuperação e pavimentação de acessos e travessias nos 27 territórios de identidades do estado

FOTO ILUSTRATIVA
Melhorar a trafegabilidade dos acessos e travessias urbanas de municípios dos 27 territórios de identidade da Bahia é o principal objetivo do novo Programa “Bahia Em Movimento”, criado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que teve o aviso de licitação para contratação de empresa a fim de realizar os serviços publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (30).
Serão ações de recuperação e pavimentação de vias com foco de maior segurança viária para pedestres e motoristas.

“O Bahia Em Movimento tem um investimento previsto de R$ 679 milhões. É um programa que visamos à expansão e melhoria da infraestrutura rodoviária em todo o estado.

Estamos na fase de definição dos trechos que passarão por serviços. Com certeza, é uma ação de Governo que irá beneficiar os mais de 14 milhões de baianos”, ressalta Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura.

Agora, a próxima etapa da licitação será a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em 19 de junho.

Foto: Seinfra

No Diário Oficial do Estado também saiu o aviso de licitação para realização de mais duas obras, que são para os municípios de Campo Formoso e Paratinga.

Em Campo Formoso, a ligação entre as localidades de Pedras, Pacuí e Bebedouro será pavimentada em um trecho de 16,8 km de extensão facilitando o acesso aos povoados.

Já em Paratinga, o acesso de moradores e turistas ao distrito de Águas do Paulista, que faz ligação com o entroncamento da BA-160, vai ser contemplado com o asfaltamento do trecho de 16,7 km.

Os envelopes com as propostas das empresas serão abertos na segunda quinzena de junho.

Seinfra

OUTRAS NOTÍCIAS