Tempo - Tutiempo.net

Provas para seleção de professores pelo Reda serão aplicadas neste domingo

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, no próximo domingo (22), a seleção para professores da educação básica e educação profissional da rede estadual de ensino, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). São oferecidas 2.665 vagas, sendo 1.937 para educação básica e 728 para a educação profissional.

 

As provas serão aplicadas na capital e no interior do estado, das 9h às 13h, com os portões abertos das 8h20 às 8h50. Os candidatos devem conferir os locais de prova aqui. Não será permitida a realização da prova fora do local e horários estabelecidos nos editais e não haverá segunda chamada ou repetição de prova.

 

Antecedência

 

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de 30 minutos da abertura do portão, munido, obrigatoriamente, do documento de identidade original com foto, o mesmo utilizado para a inscrição. Os selecionados irão ocupar as vagas que não foram preenchidas na última seleção por Reda, em 2011.

 

Os inscritos para educação profissional, além da prova de conhecimentos gerais e específicos, serão submetidos a provas de títulos, que só serão os títulos analisados se forem aprovados na prova de conhecimentos. Os candidatos inscritos para a educação básica realizarão avaliações de conhecimentos gerais e específicos nos municípios-sede da Direc.

 

Resultado

 

O resultado da seleção deverá ser divulgado em outubro e os professores selecionados serão convocados imediatamente para que os comecem a lecionar ainda neste semestre. A remuneração (salário-base mais gratificação de função) é no valor de R$ 1.152,33, para uma carga horária de 20 horas semanais.

 

As vagas são destinadas a todas as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc) do estado, e o contrato é válido por dois anos, prorrogável por igual período.

 

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS