Tempo - Tutiempo.net

Próximo do anúncio da chapa, José Ronaldo participa de encontro estadual do PSC

Fraqueza do DEM cede candidatura de Lázaro ao senado

Prestes a fechar sua majoritária (lembre aqui) e dialogando com o PSC para decidir onde alocar o deputado federal Irmão Lázaro (PSC), o pré-candidato ao governo José Ronaldo (DEM) participou, neste sábado (7), do encontro estadual do Partido Social Cristão.

No evento, Ronaldo rasgou elogios ao trabalho do ex-deputado Eliel Santana e do novo presidente estadual do PSC na Bahia, o pré-candidato a deputado federal Heber Santana. O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também prestigiou o encontro.

Nos bastidores, o ex-prefeito de Feira de Santana deseja ter Irmão Lázaro, estimado como um bom puxador de votos, como seu vice.

O PSC e o próprio Lázaro resistem a ideia e tensionam para que o parlamentar ocupe a segunda cadeira para o Senado no grupo.

Com a candidatura do deputado Irmão Lázaro ao Senado, o PSC quer alavancar a legenda na Bahia. A informação é do próprio parlamentar, que afirma que a decisão de disputar essa vaga foi totalmente política.

“O partido tem interesse em avançar, ele sempre sonhou com o Senado porque isso vai criar força na Bahia. O partido entende que só vamos ficar mais fortes”.

Com José Ronaldo (DEM) no comando da chapa majoritária e o deputado Jutahy Magalhães (PSDB) confirmado na primeira vaga de candidatura ao Senado, restam a segunda vaga a esse posto, que Lázaro disputa com a vereadora Ireuda Silva (PRB), e a escolha do vice.

“Até então, é uma construção política e as construções políticas tendem a demorar um pouco, mas eu acredito que, em nome de Deus… Nós acreditamos, pela conjuntura atual, a melhor decisão que o ex-prefeito de Feira e agora pré-candidato ao governo pode fazer é me dando essa vaga”, ressalta o parlamentar.

Ele lembra que, caso não seja escolhido para compor a chapa, o PSC pretende lançar sua candidatura avulsa, mas pondera que o desejo maior é garantir o espaço na majoritária de Ronaldo.

Vilma Teixeira

Fraqueza do DEM cede candidatura de Lázaro ao senado

OUTRAS NOTÍCIAS