Tempo - Tutiempo.net

PSB VAI “HONRAR” EDUARDO COM CANDIDATURA DE LÍDICE

Se alguém acha que a morte do ex-candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB) vai enfraquecer a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo da Bahia, está enganado. “Muito pelo contrário, estamos cada vez mais fortes”, afirma Lídice, que pede ainda respeito pelo momento, quando todos ainda esperam liberação do corpo do ex-governador de Pernambuco para sepultamento.

Em nota à imprensa, ela lamentou que adversários políticos locais “venham se aproveitando de um momento como esse para espalhar boatos” sobre uma suposta desistência da candidatura.

“Pelo contrário, estamos cada vez mais fortes na disposição de dar continuidade ao sonho de Eduardo, que era nosso líder e também um companheiro, um amigo. Nosso compromisso agora é seguir unidos. Não vamos desistir do Brasil. Não vamos desistir da Bahia”.

Para Lídice, é importante manter “vivo o sonho construído ao lado de Eduardo Campos de mudar o Brasil e a Bahia”. “Mais que nunca precisamos estar juntos nesta luta para acabar as desigualdades e construir um estado e um país socialmente justos, em que as oportunidades sejam iguais para todos e onde todos possam ter uma vida melhor”.

De fato, o PSB não deve mesmo desistir da candidatura de uma senadora que foi eleita com quase 3 milhões de votos quatro anos atrás e que pontua relativamente bem nas pesquisas de intenção de voto para o governo do maior estado do Nordeste e que detém o quarto maior colégio eleitoral do País.

Desde o início das pesquisas de intenção de voto, com exceção de uma divulgada ontem (15) pelo instituto Ipespe, Lídice da Mata aparece na segunda colocação, à frente do candidato do PT, com uma média de 13% das intenções de voto. Na de ontem, contudo, ela pontuou 9%.

E para quem acredita mesmo que Lídice desistiria, sobretudo o PT de Rui Costa, principal prejudicado com sua candidatura, pode estar vindo um balde de água fria por aí.

Se o PSB lançar Marina Silva, candidata a vice de Eduardo Campos, em seu lugar na disputa pelo Planalto, é grande a expectativa de que sua imagem atrelada à de Lídice alavanque a senadora na corrida pelo Palácio de Ondina.

Ia-se, neste caso, criar novo rumo na candidatura de Lídice com Marina, puxando a força feminina do PSB. Mas isso ainda faz parte do farto rol de especulações. Por ora, fica certeza deixada pela própria Lídice, a de que ela não vai desistir. 

Fonte: Romulo Faro

OUTRAS NOTÍCIAS