Tempo - Tutiempo.net

Registro profissional pela internet chega à Bahia

Os profissionais da Bahia de 14 categorias poderão a partir da próxima segunda-feira (24), solicitar o registro profissional pela internet. Segundo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o sistema Sirpweb que havia sido disponibilizado desde abril em alguns estados, foi ampliada para todo país.

O serviço é disponibilizado pelo MTE para profissionais como agenciador de propaganda, artista, atuário, arquivista, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho, técnico em arquivo e técnico em secretariado.

Os interessados em obter o registro profissional deverão acessar página do Sirpweb, preencher os dados pessoais e selecionar a categoria profissional e dos documentos de capacitação. A partir daí, será gerado um protocolo dos documentos que deverão ser entregues em um Superintendência Regionail do Trabalho e Emprego, sendo após entrega todo processo ser acompanhado pela internet.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS