Tempo - Tutiempo.net

Rodoviários decretarão estado de greve Hoje (22)

Motoristas e cobradores de ônibus de Salvador devem decretar estado de greve nesta quinta-feira (22). Informação é confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira. Decisão deve ser oficializada em assembleia da categoria, que está marcada para esta quinta.

 

Segundo o sindicalista, na quarta-feira (21) aconteceu uma reunião entre empresários e funcionários, mediada pelo Ministério Público Estadual (MPE), mas não houve avanços. “Nenhuma proposta foi aceita. Eles só querem dar o aumento e nós queremos a aprovação da pauta como um todo”, disse Hélio em publicação no site Bahia Notícias.

 

Ele afirma que nesta quinta vence o prazo para se decretar o estado de greve, que é um “alerta”. Se aprovado, um segundo edital deve ser publicado com o dia da greve – que ainda não foi definido. O presidente do sindicato dos rodoviários já havia garantido que os ônibus de Salvador circularão normalmente até a madrugada de segunda (26) para terça-feira (27).

 

Os motoristas e cobradores da capital baiana reivindicam extinção da hora fracionada, reajuste salarial de 15%, aumento no tíquete alimentação de R$ 12 para R$ 20, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e fim da dupla função.

Fonte: 247/ Harlene Teixeira/ Foto: web

OUTRAS NOTÍCIAS