Tempo - Tutiempo.net

RODOVIÁRIOS DIVULGAM GREVE NA TERÇA-FEIRA

Em assembleia nesta quinta-feira (22), cobradores e motoristas de ônibus coletivos de Salvador decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (27).

 

“Por unanimidade, os trabalhadores decretaram a greve para o dia 27. Já estamos em estado de greve, mas a Bahia amanhecerá sem ônibus na próxima terça-feira. Os ônibus vão circular normalmente até segunda”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Fábio Primo em matéria no site do Correio*.

 

Segundo ele, o sindicato divulgará um edital nesta sexta-feira (23) informando a população sobre a paralisação da categoria. A partir de agora, os rodoviários entram no prazo legal de 72 horas para que a greve comece. É o chamado estado de greve.

 

Desde o começo de abril a categoria debate com o sindicato dos patrões 31 pontos de uma pauta de reivindicações. Entre outros pontos, a categoria pede aumento salarial de 15%, aumento no ticket alimentação de R$ 12,24 para R$ 20, fim da hora fracionada, fim da dupla função e direito ao PLR.

Protesto

Motoristas e cobradores já haviam se reunido durante a manhã. Após a assembleia, a categoria realizou um protesto no Aquidabã (foto da direita) por volta das 10h30. Eles bloquearam o tráfego de veículos nos dois sentidos da via em frente ao Sinergia, depois estacionaram os coletivos no local e os deixaram lá.

 

Em seguida, eles foram até o Barbalho, de onde transitaram pelo bairro das Sete Portas, subindo pelo Pelourinho até a Praça Municipal.

 

À tarde, outro grupo fechou a Estação Mussurunga (foto da esquerda) por aproximadamente três horas e, segundo Fábio Primo, o movimento não teve orientação nem respaldo do sindicato.

Fonte: Redação Com informações do Correio/ Foto: divulgação.

OUTRAS NOTÍCIAS