Tempo - Tutiempo.net

RUI COSTA AFIRMA QUE DILMA FOI QUEM MAIS INVESTIU NA BAHIA

O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), ex-secretário estadual da Casa Civil, afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem mais “carinho” pelo estado do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Eleito com 54,5% dos votos válidos contra o ex-governador Paulo Souto (DEM), Costa afirmou que foi taxativo: “foi a presidente (Dilma) que mais investiu na Bahia nas últimas décadas”.

O petista citou o principal programa social em nível federal, o Bolsa Família, para dizer que é possível governar tanto para as classes mais ricas como para a população mais pobre. “Olhe, governamos para todos”, declarou o governador em entrevista concedida ao Tribuna da Bahia.

“Quando você distribui o Bolsa Família a uma cidade no interior, não é só os pobres que se beneficiam, mas o dono da loja de eletrodoméstico passou a vender mais, o dono do supermercado passou a vender mais, o dono do posto de combustível passou a vender mais, o dono da padaria passou a vender mais… isso é um ciclo que gira para os dois lados”, acrescentou.

Cenário estadual

Questionado sobre como fica a relação com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), Rui Costa afirmou que terá uma “relação profissional”.

“Espero que seja a mais frutífera possível em que os projetos que interessam ao município e dos estados para o município possam fluir com maior rapidez e agilidade. É isso que espero e vou trabalhar para tal”, disse. “Não vou ficar remoendo problemas antigos da campanha durante o meu mandato”.

 

Segundo o petista, não haverá diferenças de gestão entre o seu futuro mandato e o do atual governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).

“O governo é o mesmo. Eu tenho uma característica, o governador tem um determinado perfil e em muitos aspectos somos diferentes.
Eu diria que o que mais marca é que eu gosto de conhecer os detalhes. Eu delego, monitoro e confiro o resultado”, complementou.

Ao falar sobre a sua gestão, Rui Costa disse que saúde, educação e segurança pública serão prioridade em seu governo.

“Vou acompanhar todas áreas, como disse, mas eu diria que essas três serão de obsessão minha”, afirmou.       

Fonte: Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS