Tempo - Tutiempo.net

RUI COSTA AFIRMA QUE IMPEACHMENT ATENDE PROPÓSITOS PESSOAIS

Governador Rui Costa

O governador Rui Costa (PT-Ba), divulgou na quinta-feira (3) uma manifestação de repúdio contra a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Segundo Rui Costa, os governadores do Nordeste manifestam repúdio ao que chamam de “absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”.

“Gerações lutaram para que tivéssemos plena democracia política, com eleições livres e periódicas, que devem ser respeitadas”, lembrou o governador.

Rui Costa reforçou que não há crise de responsabilidade praticada pela presidente Dilma.

Em sua nota de repúdio, afirma que a decisão de abrir o processo de impeachment decorreu de propósitos puramente “pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade”.

“Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam. Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda”, finaliza o texto.

Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS