Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa anuncia: dia 16 de janeiro vai convocar professores aprovados em concurso

RUI COSTA VAI CONVOCAR PROFESSORES

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quinta-feira (10) que vai sair no Diário Oficial do Estado no dia 16 de janeiro a convocação dos professores aprovados no concurso público.

A declaração foi dada em entrevista à TV Bahia.

Na quarta feira (9) se tentava ouvir da assessoria do chefe do Executivo baiano uma resposta sobre a data, mas a única resposta obtida foi de que a nomeação estava prevista para acontecer ainda neste mês de janeiro.

Apesar da expectativa em torno da nomeação de professores aprovados no concurso público realizado em 2018 o governo da Bahia ainda não tinha conseguido definir a data exata para a convocação.

Concursados pressionam para que a nomeação seja agilizada, porém ainda não é possível precisar a publicação da convocação no Diário Oficial do Estado.

Procurada, a assessoria do governador da Bahia, Rui Costa, informou que a nomeação está prevista para acontecer ainda neste mês de janeiro.

O mesmo entendimento é da Secretaria estadual de Educação. Essa data deve ser divulgada nos próximos dias pela administração estadual.

Além dos concursados, a nomeação provoca tensão também entre os selecionados por meio de Reda e que atualmente estão em exercício nas escolas da rede estadual.

Como o governo não informou a quantidade exata de profissionais a serem convocados, esse grupo teme a substituição integral imediata deles pelos aprovados no concurso de 2018.

Com certeza muitos serão substituídos.

Com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS