Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa lamenta: A Anvisa era muito respeitada no mundo todo

Governador Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação a vacinação contra o coronavírus.

Dessa vez, o petista lamentou a queda de credibilidade mundial da Anvisa, que é o órgão responsável pela aprovação das vacinas no Brasil.

“Durante muitas e muitas décadas, a Anvisa foi respeitada no mundo inteiro, independente se o governo era militar, dos tucanos ou em qualquer governo que passou. […]

A Anvisa era muito respeitada no mundo todo. Era até aqui. Infelizmente, esse governo que está destruindo muita coisa, está conseguindo destruir a imagem da Anvisa”, critica o governador.

Rui acusou o governo federal de adotar na Anvisa uma “postura politiqueira” e que “não condiz com a sua história e com a reputação” do órgão.

“A Anvisa não deveria estar se envolvendo nas disputas partidárias e ideológicas. Deveria estar cuidando apenas da saúde e ciência”, afirmou.

O petista ainda voltou a dizer que não descarta ir à Justiça solicitar a autorização para comprar e disponibilizar as vacinas contra a Covid-19 para a população.

Com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS