Tempo - Tutiempo.net

RUI COSTA SE JUNTA A FOLIÕES E PRESTIGIA CARNAVAL DE BARREIRAS

O governador Rui Costa se juntou aos foliões do Carnaoeste, no município de Barreiras, na noite desta segunda-feira, prestigiando o circuito cultural da festa, o Cais Folia, localizado na Praça Landulfo Alves.

 

No clima da festa, Rui dançou ao som de fanfarras, além de posar para fotos com o público e conferir a apresentação de bandas locais direto do palco.

 

“Eu estou aqui para firmar uma parceria com o município de Barreiras. No ano que vem, investiremos muito mais, promovendo a festa, que tem enorme potencial para atrair turistas. Vamos divulgar o Carnaval de Barreiras em outros estados”, afirmou o governador.

 

Ainda durante a passagem pelo espaço tradicional da folia, que resgata a cultura de antigos carnavais, Rui afirmou que quer “transformar o Carnaval de Barreiras no maior do Centro Oeste brasileiro, e não apenas no maior do Oeste baiano”.

 

Em seguida, Rui Costa foi para o circuito oficial da festa, que recebe o desfile de trios e blocos, com grandes nomes da música baiana, entre eles o grupo É o Tchan. Também presente na festa, o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, destacou o potencial do evento para atrair turistas ao estado nesta época do ano.

 

O carnaval do Brasil é um produto conhecido no mundo todo e, indiscutivelmente, o da Bahia é a maior festa de rua do planeta.

 

A nossa preocupação é diversificar os destinos turísticos. Além do carnaval de Salvador, o Carnaoeste é uma festa que vem crescendo bastante. Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais, torná-lo referência.

 

Mais de 300 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Cerrado e do décimo batalhão da Polícia Militar fazem parte do esquema de segurança da festa.

 

Em 120 anos, esta é a primeira vez na história de Barreiras que um governador participa do Carnaval do município, que já é considerado um dos maiores eventos realizados neste período no interior da Bahia.

Fonte: Assessoria

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS