Tempo - Tutiempo.net

RUI: DENÚNCIAS DE VEJA “NÃO TÊM FUNDAMENTO”

O novo governador da Bahia, Rui Costa (PT), saiu em defesa de seu antecessor, Jaques Wagner (atual ministro da Defesa), diante de acusações da revista Veja no final de semana de que o petista teria recebido dinheiro do esquema de corrupção de empreiteiras em contratos com a Petrobras.

Em entrevista ao jornal A Tarde, Rui Costa rechaçou as supostas denúncias e descredenciou Veja. “Isso não tem nenhum tipo de fundamento”.

Segundo reportagem da revista, um memorial redigido e entregue à Polícia Federal pelo advogado da ex-gerente executiva da área de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca revela que parte do dinheiro teria sido destinada às campanhas de Jaques Wagner em 2006 e 2010.

O ex-gerente de Comunicação da Petrobrás Geovane de Morais foi apontado como operador do esquema. Sindicalista contemporâneo de Wagner e de Rui Costa no Sindquímica, Morais teria simulado contratos de serviços com empresas ligadas a petistas, que eram pagos sem contrato formal.

Rui também teve seu nome denunciado por Veja em plena campanha do ano passado. A presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, denunciou esquema de desvio de dinheiro destinado a construção de casas populares que teria alimentado a campanha de deputados do PT, incluindo Rui Costa, em 2006.

Dois dias antes de a revista circular nas bancas, contudo, Dalva viajou para a Europa e a última informação que se tem sobre ela até então é de que ela está na Espanha. Ela não apresentou provas das denúncias ao Ministério Público.

Fonte: Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS