Tempo - Tutiempo.net

RUI DIZ QUE RESPOSTA DE JOÃO LEÃO FOI DE UM ‘INDIGNADO’

O governador Rui Costa (PT) comentou neste domingo, 8, a inclusão do vice-governador e secretario de Planejamento, João Leão (PP), na lista de investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato.

 

Para o governador, a declaração do seu vice, de que está “cagando e andando” para a Lava Jato foi de uma pessoa que está indignada.

 

“É uma reação melhor do que uma reação de passividade. É uma demonstração clara da sua inocência e ele vai provar isso. Li uma declaração dele hoje nos jornais e espero que seja rápido”, defendeu o líder baiano, que criticou o que chamou de “forma antecipada de se condenar as pessoas”.

 

Segundo o site Bocão News, Rui Costa rechaçou a necessidade de afastamento do vice-governador das suas funções à frente da Secretaria do Planejamento do Estado.

 

“Não há motivos para afastamento. Ele foi citado pelos delatores. Ele nem investigado foi. A partir de agora é que a Polícia Federal passará a investigar os citados. Vamos aguardar as investigações. Leão já me ligou. Amanhã converso com ele em meu gabinete, terça-feira ele vai à Brasília saber o que motivou seu nome na lista e a partir daí ele poderá começar a provar a sua inocência”, afirmou o petista, que disse “confiar” em seu vice.

 

Rui Costa falou com jornalistas no Dique do Tororó, em Salvador, aonde foi lançar programa e participar de atividades relacionadas às mulheres.

Fonte: Assessoria/Redação.

OUTRAS NOTÍCIAS