Tempo - Tutiempo.net

RUI DIZ QUE ‘SÓ LULA PODE DISCUTIR CANDIDATURA’

O governador Rui Costa

O governador Rui Costa disse, nesta segunda-feira (7), que a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, não tem “legitimidade nem autoridade” para discutir uma alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio do Planalto.

Reação de Rui vai de encontro a senadora Gleisi, que havia dito – após o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) sinalizar que o PT pode abrir mão da candidatura a presidente da República para apoiar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) – que o pedetista não “passa no PT nem com reza brava”.

Para o governador, a iniciativa de decidir o substituto caberá única e exclusivamente ao presidente Lula. “Ele, que mesmo depois das perseguições, ainda lidera com folgas todas as pesquisas de opiniões. Cabe a ele a iniciativa deste debate. Por enquanto, a tarefa nossa é de lutar pela liberdade do Lula, que está sendo injustiçado e perseguido”.

Segundo Rui Costa, “nenhum de nós, nem governador nem presidente do PT tem, nesse momento, legitimidade nem autoridade para discutir qualquer alternativa. E, se isso ocorrer, dever partir dele próprio”.

Rodrigo Daniel Silva

OUTRAS NOTÍCIAS