Tempo - Tutiempo.net

Saeb convoca candidatos para provas do concurso de professor indígena

 

O edital de convocação para realização da primeira etapa do concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor Indígena será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (7). Realizado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Administração (Saeb), este é o primeiro concurso público no país destinado à função exclusiva para o segmento – o candidato deve ser indígena e, prioritariamente, pertencer à aldeia onde exercerá as atividades.

A primeira etapa do concurso inclui provas objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Segundo o cronograma provisório, a aplicação das provas acontecerá no dia 12 deste mês nas cidades de Porto Seguro, Ilhéus, Paulo Afonso, Ibotirama e Ribeira do Pombal, obedecendo às determinações do edital. Já a segunda etapa constará de avaliação de títulos com caráter classificatório.

Dezenove aldeias

São 390 vagas a serem distribuídas por Diretoria Regional de Educação -Direc/município/aldeia/escola, reservando 5% a pessoas com deficiência. A previsão é que sejam atendidas pelos novos professores 19 escolas de 19 aldeias, situadas nos municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz Cabrália, Prado, Rodelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco.

O cargo de professor indígena integra o Grupo Ocupacional Educação, Quadro do Magistério Público do Estado da Bahia. A remuneração é de R$ 900 para 20 horas semanais. O concurso vai ser realizado pela Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec) e mais informações estão disponíveis no edital de abertura das inscrições.

Fonte: Agecom / BA

OUTRAS NOTÍCIAS