Tempo - Tutiempo.net

Salvador terá Fan Fest da Fifa na Copa

A capital baiana vai ter sim o evento exigido pela FIFA para todas as cidades-sede do Mundial.

 

A  afirmação parte do  secretário do Escritório da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Isaac Edington. De acordo com o secretário, a prefeitura está fazendo diversos estudos para identificar o melhor local e as melhores condições para realizar o evento. A previsão para conclusão dos estudos é de 15 dias. “Assim que tudo estiver pronto, chamaremos a imprensa para uma coletiva e divulgaremos um documento oficial com todas as informações”, declarou.

 

Pouco antes do Carnaval de Salvador, após o órgão divulgar que a capital baiana teria a FIFA Fan Fest, fortes indícios levaram a crer que a intenção do município era realizar o evento na Praça Cairu, no Comércio, por conta do sucesso da festa de Réveillon. Mas a Ecopa negou a informação.

 

Apesar da exigência da FIFA, apenas Natal, São Paulo e Fortaleza já têm programações divulgadas. A prefeitura do Rio de Janeiro ainda está decidindo se a festa ocorrerá na praia de Copacabana ou no Sambódromo. Já o evento na capital de Pernambuco, Recife, está ameaçado, visto que a prefeitura da cidade já informou que não irá destinar recursos públicos para o evento.

O que é a Fan Fest?

Durante a Copa, os torcedores vão às ruas e reúnem-se em qualquer ponto da cidade para ver os jogos e comemorar com familiares e amigos. O objetivo da Fan Fest é ser o segundo melhor local para que os torcedores vejam as competições, fora dos estádios, durante o mês de realização dos mundiais de futebol.

 

Com entrada gratuita, o evento é uma oportunidade para reunir turista, fãs de futebol e torcedores em um só lugar. Além de transmitir os jogos por meio de telões, artistas locais fazem shows.

Fonte: UOL/ Foto Web.

OUTRAS NOTÍCIAS