Tempo - Tutiempo.net

Se o Republicanos desistir do vice de ACM Neto, mesmo assim, José Ronaldo não consta na lista dos prováveis

José Ronaldo e ACM Neto

Apesar de sempre apontar para um acordo nacional (veja mais) pela vice na chapa de ACM Neto (União) ao governo da Bahia, a executiva nacional do Republicanos pode sofrer um revés com um novo ajuste.

Apesar de já considerar como melhor possibilidade conseguir eleger quatro federais, ao invés de indicar o vice, aliados de Neto já articulam uma “justificativa” caso Republicanos não indique o nome para a vaga, segundo aliados do ex-prefeito.

Essa também seria uma possibilidade mais proveitosa para a legenda.

A preferência teria partido da executiva nacional, onde o reforço na Câmara de Deputados seria mais interessante e serviria como uma “justificativa” pela escolha de outro nome, que não seja do Republicanos.

O nome engrossaria a bancada do partido na Bahia, que pretende chegar a quatro federais no pleito deste ano.

Em meio ao debate sobre a indicação do nome para a vice, a articulação encaixaria com a possibilidade de um rearranjo com o deputado federal Marcelo Nilo, que sofreria com alguma resistência, indo disputar uma vaga para federal e, Adolfo Viana (PSDB) ocupando a vice.

Atualmente o partido conta com, além de Nilo, Márcio Marinho e Alex Santana, o nome do ex-prefeito de Feira de Santana, vem sendo descartado. Segundo informações ele não será indicado a vice  de ACM Neto.

Águas passadas não movem moinho.

cljornal com informações de membros da campanha do União na Bahia.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS