Tempo - Tutiempo.net

Se o Republicanos desistir do vice de ACM Neto, mesmo assim, José Ronaldo não consta na lista dos prováveis

José Ronaldo e ACM Neto

Apesar de sempre apontar para um acordo nacional (veja mais) pela vice na chapa de ACM Neto (União) ao governo da Bahia, a executiva nacional do Republicanos pode sofrer um revés com um novo ajuste.

Apesar de já considerar como melhor possibilidade conseguir eleger quatro federais, ao invés de indicar o vice, aliados de Neto já articulam uma “justificativa” caso Republicanos não indique o nome para a vaga, segundo aliados do ex-prefeito.

Essa também seria uma possibilidade mais proveitosa para a legenda.

A preferência teria partido da executiva nacional, onde o reforço na Câmara de Deputados seria mais interessante e serviria como uma “justificativa” pela escolha de outro nome, que não seja do Republicanos.

O nome engrossaria a bancada do partido na Bahia, que pretende chegar a quatro federais no pleito deste ano.

Em meio ao debate sobre a indicação do nome para a vice, a articulação encaixaria com a possibilidade de um rearranjo com o deputado federal Marcelo Nilo, que sofreria com alguma resistência, indo disputar uma vaga para federal e, Adolfo Viana (PSDB) ocupando a vice.

Atualmente o partido conta com, além de Nilo, Márcio Marinho e Alex Santana, o nome do ex-prefeito de Feira de Santana, vem sendo descartado. Segundo informações ele não será indicado a vice  de ACM Neto.

Águas passadas não movem moinho.

cljornal com informações de membros da campanha do União na Bahia.

OUTRAS NOTÍCIAS