A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) concluiu no início de dezembro a primeira etapa do planejamento estratégico, definindo a sua identidade estratégica: missão, valores e visão.
Conduzido pela equipe da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG), com apoio da Rede de Consultores Internos, o plano vai estabelecer os principais projetos a serem desenvolvidos pela Saeb no quadriênio 2016-2020.
Ao final, o plano terá como objetivo promover uma melhoria na estrutura organizacional e ser referência na construção integrada de soluções em gestão, voltadas para a excelência dos resultados.
Os resultados obtidos até agora são fruto de discussão da metodologia e elaboração dos projetos de cada uma das áreas ligadas à Secretaria e adesão do corpo técnico.
Nos encontros, promovidos desde agosto, foi definida a missão da Secretaria: “prover e gerir, de forma integrada, soluções de gestão, para a excelência do serviço público como foco no cidadão”.
Os avanços do plano serão reconhecidos, na prática, durante o trato com o cidadão.
Além da missão, também foram definidos os valores da Secretaria – comprometimento, resolutividade, profissionalismo, articulação e inovação – e a visão do órgão, que pretende se reconhecer em 2020 como referência estadual na construção integrada de soluções em gestão.
Após a conclusão do plano, a APG da Saeb vai concentrar esforços em projetos que darão suporte à sua execução, com a implantação dos escritórios de processos e projetos, ainda em 2016.
Secom Bahia, edição cljornal