Tempo - Tutiempo.net

Secretaria da Educação já matriculou mais de 770 mil estudantes

No terceiro dia de matrícula na rede estadual de ensino, mais de 70 mil estudantes já garantiram sua vaga. Só nesta quinta-feira (21), até às 17h, foram mais 45 mil, segundo informações da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Somados aos 700 mil que tiveram a matrícula confirmada automaticamente para a mesma escola que estudaram em 2012, o número total é de mais de 770 mil estudantes.

 

O atendimento acontece das 8 às 20h, sem intervalos, em qualquer unidade escolar, até o dia 28 deste mês.

 

Nesta sexta (22), a matrícula segue para os estudantes das redes municipais concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano (quando a escola não oferece a série/ano seguinte). Os alunos das redes municipais de Salvador e Feira de Santana também podem garantir a vaga pela internet, por meio do Portal da Educação. No caso da 8ª série/9º ano, o estudante poderá optar pelo ensino médio ou pelo técnico integrado ao nível médio.

 

A diretora de Atendimento a Rede Escolar, Eliana Carvalho, orienta que a matricula pode ser feita em qualquer unidade escolar do estado, independentemente daquela que o aluno deseja estudar.

Um canal para atendimento eletrônico aos estudantes e familiares está disponibilizado, no período da matrícula, por meio do telefone 0800-285-8000.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS