Tempo - Tutiempo.net

Secti inaugura novo Espaço Colaborar no Parque Tecnológico da Bahia

Secti, espaço colaborar

Em busca de potencializar o empreendedorismo em Salvador, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com o CNPq, inaugura, na próxima segunda-feira (4), às 10h, mais uma unidade do Espaço Colaborar.

Dessa vez, os beneficiados pelo ambiente de coworking serão os empreendedores de Salvador, que poderão trabalhar em um espaço dentro do Parque Tecnológico da Bahia, local onde diversas empresas, startups e institutos de pesquisas estão instalados.

Maior rede pública de espaços de empreendedorismo e inovação em construção no Brasil, o Espaço Colaborar do Parque chega para enriquecer ainda mais um ambiente que já é tido como um dos principais centros de inovação do estado.

Diversas cidades da Bahia já tiveram seus espaços entregues pela Secti, como Itaparica, Cruz das Almas, Alagoinhas, Jacobina, Santo Antônio de Jesus e Caetité.

A secretária da Secti, Adélia Pinheiro, destaca os esforços do Governo do Estado para impulsionar o empreendedorismo para baianas e baianos.

“Essa é a nona unidade que entregamos ao povo baiano. Inauguramos as oito primeiras no interior e seguiremos com novas entregas nos próximos meses. Desta vez, o Espaço Colaborar, totalmente equipado, será entregue em nossa capital, oferecendo ainda mais estrutura para que empreendedores e ecossistema de inovação possam tocar seus projetos”, afirma.

A gerente de Inovação e Empreendedorismo do Parque Tecnológico da Bahia, Rafaela Rodrigues, lembra o quanto é importante para Salvador um espaço como este.

“O principal elemento para o sucesso de um ecossistema é a colaboração, a atuação em rede, e um espaço de coworking como esse, integrado aos atores de CT&I do Parque Tecnológico da Bahia, só vem fortalecer a comunidade de empreendedorismo e inovação de Salvador e do estado, promovendo um ambiente fértil para a criatividade, a troca de experiências e o desenvolvimento de negócios”, comemora.

Parceira na gestão da Áity Incubadora de Empresas, a Agência de Inovação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) também será responsável por gerir o Espaço Colaborar do Parque Tecnológico.

“Nós conseguimos formatar um espaço que permitirá que empreendedores tenham uma estrutura física e convivência com pessoas que tenham o mesmo objetivo que eles.

A intenção é fazer com que pesquisadores e estudantes do setor produtivo possam gerar negócios que sejam benéficos para a sociedade”, explica José Gileá, coordenador da Agência.

Secti

OUTRAS NOTÍCIAS