Sefaz prorroga data de pagamento da última parcela do IPVA

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Por causa da greve dos bancários, que ainda não tem data para terminar, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-BA) resolveu prorrogar o prazo para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de carros com placas de numeração final 9 e 0. A Sefaz dará mais um dia útil, após o retorno das atividades dos bancos, para o pagamento do imposto.

 

Caso o proprietário do veículo não consiga quitar o IPVA, mesmo com a prorrogação, ele poderá fazer o pagamento até 31 de dezembro, com acréscimos mensais de acordo com a taxa Selic. Já para os contribuintes que têm débitos de IPVA notificados (até 2012), a Sefaz-BA oferece condições especiais. A primeira é o pagamento parcelado em até 12 vezes mensais, sem abatimento. Caso a opção seja pela quitação total do valor, à vista, o proprietário terá direito à redução da multa.

 

Nesse caso, a Lei de IPVA (Artigo 16) garante abatimento nos seguintes percentuais: 70%, com pagamento dentro do prazo de 30 dias, contados da intimação do lançamento de ofício; 35%, com pagamento antes da inscrição do débito na dívida ativa tributária, e 25%, com pagamento antes do ajuizamento da execução do crédito tributário.

 

O interessado em quitar sua dívida pode solicitar o pagamento através do site da Sefaz, no link ‘Inspetoria Eletrônica – IPVA’. Depois, deve clicar em ‘DAE para pagamento – Exercícios notificados’. Em caso de dúvida, pode entrar em contato com o call center (0800-071-0071).

 

Fonte: Redação/ Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS