Tempo - Tutiempo.net

SEI lança revista sobre os impactos da pandemia na atividade econômica baiana

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan), lançou para o público, nesta quinta-feira (10), no Encontro de Economia Baiana, o novo volume da revista Conjuntura e Planejamento (C&P) n° 199.

A publicação traz reflexões dos pesquisadores da instituição, acerca dos impactos da atual pandemia na atividade econômica.

Nesse contexto, em um cenário de desaceleração econômica mundial, a equipe de acompanhamento conjuntural da SEI analisou os principais indicadores da economia baiana no primeiro semestre de 2020.

Na avaliação dos técnicos, o comprometimento da atividade econômica no estado – em período de queda do nível de atividade nacional e de taxas reduzidas de inflação e juros – é resultado dos impactos da pandemia da Covid-19.

Na seção Ponto de Vista, a edição conta com a reflexão de Jorgete Oliveira Gomes da Costa, economista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e diretora-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), sobre as atribuições da instituição no quadro da pandemia.

A seção Entrevista traz a contribuição da diretora-geral do Instituto Couto Maia (Icom), Ceuci de Lima Nunes.

Especialista em infectologia, com vasta experiência na área da saúde, a entrevistada faz uma reflexão sobre a gravidade do momento, trazendo, na perspectiva da dinâmica do hospital Couto Maia, os principais desafios no combate à Covid-19 na Bahia.

Assim, a edição 199 da C&P revela que, mesmo em um momento de tantas incertezas, a instituição continua informando a sociedade e analisando as ações dos governos federal e estadual. A publicação está disponível no site da SEI.

Ascom/SEI

OUTRAS NOTÍCIAS