Servidores apresentarão contraproposta ao governo

Após reunião com o governador Jaques Wagner, secretários e representantes da base aliada, nesta quarta-feira (1º), servidores estaduais apresentarão contraproposta de reajuste salarial ao governo na tarde desta quinta-feira (2).

Na última terça (29), a sessão da Assembleia Legislativa que votaria requerimento para tramitação em urgência-urgentíssima do projeto enviado pelo Executivo que reajustaria os valores em 2,5% foi suspensa devido aos protestos. A quantia seria inferior à metade da inflação de 2012, de 5,84%.

Segundo o líder da maioria no Legislativo baiano, Zé Neto (PT), 20 entidades trabalhistas, comandadas pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), estiveram presentes no encontro, como policiais civis e militares, professores, fazendários e representantes da área de saúde.

“O governador apontou as dificuldades do último ano, como a queda do Fundo de Participação dos Estados em 19% e a redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) nos últimos dois meses, mas estamos com o pé no chão”, apontou o deputado.

Os servidores, por sua vez, reiteraram a necessidade de ter reajuste de acordo com a inflação para que haja recuperação dos ganhos. Nesta quinta, as categorias farão plenária às 9h e entregarão a proposta a representantes da administração do Estado às 16h, na Governadoria. “Estou esperançoso de que haja um êxito, porque até terça-feira (7), esperamos votar um novo requerimento”, afirmou. 

Fonte: Bahia Notícias

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS