Tempo - Tutiempo.net

SHOPPINGS PREVEEM QUEDA DE MOVIMENTO COM ESTACIONAMENTO PAGO

Boulevard Feira, fachada 3.

Os donos de shoppings de Salvador preveem que o movimento de clientes pode cair entre 10% e 15% com a cobrança dos estacionamentos, que começaram a ser cobrados nesta segunda-feira (22).

A expectativa seria baseada na experiência de outras capitais, como Aracaju (SE).

Apesar do impacto, para o presidente regional da Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce), Edson Piaggio, a queda só deve ocorrer nos dois primeiros meses.

“Haverá, realmente, uma queda no número de veículos e de pessoas, além da redução do volume de negócios, mas isso volta ao normal logo”.

Piaggio defende que o valor vai incentivar as pessoas a utilizarem transporte público ou solidário (com oferecimento de caronas).

Sete dos oito principais shoppings da capital baiana já anunciaram a cobrança: Salvador e Salvador Norte, Barra, Center Lapa, Paralela, Piedade e da Bahia.

Apenas o Bela Vista não definiu quanto e quando implantará a taxa para o uso do estacionamento. Os clientes não ficaram satisfeitos com a novidade.

Pessoas ouvidas afirmaram que buscarão locais de compras e cinemas alternativos, além de visitarem menos os centros comerciais.

Em Feira de Santana o Shopping Boulevard deverá iniciar a cobrança do estacionamento a partir do dia 1 de julho.

                                                                                                                                                              Brasil 247/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS