Tempo - Tutiempo.net

Simulador atrai público em exposição educativa do Detran

Simulador veicular

Até o dia 25, quem for ao Salvador Shopping terá a oportunidade de conhecer um simulador de direção veicular, que será obrigatório nas autoescolas, a partir de janeiro de 2016.

O equipamento é uma das atrações da exposição educativa promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-BA), na área externa da Alameda de Serviços do shopping, em comemoração pela Semana Nacional de Trânsito.

No equipamento, o público experimenta a simulação de situações no trânsito, como dirigir sob o efeito de bebida alcoólica, enfrentar pista molhada e neblina.

“Utilizando o simulador, os futuros motoristas passarão por situações que irão contribuir para o domínio do carro”, disse o instrutor do Detran, Jones Vasconcelos.

“Eu já tomei duas aulas práticas na autoescola, mas pilotar no simulador é muito diferente, porque enfrentamos diferentes experiências, como lidar com animais na pista e passagem de pedestres fora da faixa. Valeu a experiência”, relatou a turismóloga Madriane Freire.

Enquanto as pessoas formavam fila para testar o simulador, que só pode ser usado por maiores de 18 anos, equipes do Detran distribuíam material educativo sobre segurança no trânsito a quem circulava pelo Salvador Shopping.

A pergunta que fica para ser respondida pelo governo do estado e pelo Detran: Quando esse simulador virá a Feira de Santana?

OUTRAS NOTÍCIAS